Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom, hoje vamos ter mais uma resenha. Acho que não expliquei para vocês mas as resenhas da série HoN acabaram, eu parei no 5° livro, pode ser que daqui a um tempo volte a ler, quem sabe...
Hoje a resenha é de mais uma obra fantástica de Nicholas Sparks, essa realmente me ganhou! Uma carta de amor é uma história linda de amor e drama.
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então,não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém.
Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: "Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos."
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas "Garrett". Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte
Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Bom, o livro começa com Theresa na praia de Cape Cod, após sua corrida matinal encontra uma garrafa que traz uma carta de amor. Emocionada mostra à sua amiga/chefe e juntas decidem publica-la na coluna de Theresa, que é jornalista.
Depois de um tempo, a protagonista recebe muitos telefonemas e cartas comentando sobre sua coluna no jornal. Um dos telefonemas é de uma moça que encontrou uma carta no mesmo estilo e constataram que era de mesma autoria. Encantada com o jeito com que o autor escreve, Theresa decide procurar por ele.
Após um tem ela descobre que ele mora em Wilmington, Carolina do Norte.
Programa suas férias e decide ir conhece-lo. Chegando lá procura por ele e é convidada para velejar. A partir dai, começa um romance entre Theresa e Garret. O único problema era a distância entre eles, já que ela mora em Boston.
Garrett ainda tem amarras com sua falecida esposa e para ele é muito difícil manter um relacionamento, via isso como uma traição.
A primeira briga surge quando ele não aguenta mais a distância e impõe a Theresa que vá morar com ele ou não poderão ficar juntos. Neste momento ele encontra as cartas que havia escrito à sua esposa e que Theresa havia guardado. Decepcionado termina o relacionamento com ela.
Quando percebe que realmente a ama percebe que precisa se despedir de Catherine, sua esposa, e pedir perdão para Theresa, então escreve duas cartas. Uma delas é enviada pelo correio e a outra ele precisa lançar ao mar, o mais próximo da Europa. Durante a tarde em que está velejando para lançar a carta começa um temporal e Garret fica preso no oceano. Depois de alguns dias seu corpo é encontrado.
Duas semanas depois de sua morte, a carta chega em Boston. Nela há pedidos de perdão pelo ocorrido e ele pede para reatarem o relacionamento, mas é tarde demais.
Depois de um ano, Theresa se sente pronta para responde a carta, e volta à Cape Cod para lança-lá ao mar. Para que do mesmo jeito que se conheceram possam se despedir
Apesar do número de páginas, acaba sendo uma leitura rápida já que se passa em um curto período e a história não é cansativa. Fico impressionada com Sparks consegue tornar essa história tão real. Um dos melhor livros de sua autoria. Vale a pena a leitura!
Bom meninas, é isso! Espero que gostem, ARRASEM. Beijos da Gabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário