quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dicas e truques de maquigem

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom hoje vou dar algumas dicas e tirar algumas dúvidas sobre maquiagem que quase todo mundo tem. Coisas simples que as vezes não sabemos como fazer ou como usar.
Para o post não ficar longo, chega de enrolação e vamos ao assunto.

1. Como devo começar a maquiagem?
Antes de mais nada - e para que a maquiagem fique intacta o máximo de tempo possível - comece limpando e hidratando a pele com produtos de sua preferência. Após essa etapa de cuidados, inicie a maquiagem pela face. Comece com o corretivo, escondendo olheiras, manchinhas e defeitinhos. Após o corretivo, passe a base, igualando o tom da pele. Finalize com o pó compacto e aplique o blush. Com a pele pronta, você já pode investir nos olhos e lábios, com as cores e estilo de sua preferência!

2. Protetor solar, antes ou depois da maquiagem?
Sempre antes de começar a maquiagem, logo após a limpeza e hidratação da pele. Invista em hidratantes que já possuem em sua fórmula protetor solar, assim você pula uma das etapas e garante proteção para sua pele.

3. Por que devemos remover a maquiagem antes de dormir?
A limpeza da pele antes de dormir garante a remoção de impurezas, poluição e poeira que a acompanharam durante o dia, evitando que ao longo do tempo a pele fique opaca e sem vida.

4. Qual a melhor forma de conservar os produtos?
Mantenha-os sempre em local seco e arejado, protegidos do calor excessivo e da incidência direta de luz.

5. Por que a máscara de cílios fica grossa ou ressecada?
Esse problema costuma ocorrer quando deixamos o produto aberto por mais tempo que o ideal durante as aplicações. Outro motivo comum são as fricções sucessivas do aplicador na embalagem, que acaba deixando o ar entrar na embalagem e com isso a consistência do produto é alterada. O produto também pode estar ficando velho fazendo com que a fórmula perca a fluidez inicial.

6. Como escolher o demaquilante certo?
O demaquilante deve ser escolhido de acordo com a maquiagem que costuma utilizar. Maquiagens "à prova d'água" são, em geral, mais difíceis de remover, enquanto as versões "lavável" são simples e muitas vezes podem ser removidas facilmente com água e sabão. Caso a sua versão de maquiagem favorita seja a "à prova d'água" recomenda-se demaquilantes à base de óleo, que removem até os mais resistentes produtos. Se você for daquelas que prefere a facilidade da "lavável" um demaquilante mais simples vai remover por completo a maquiagem. Fique atenta somente com a área dos olhos: é importante encontrar um demaquilante que não irrite a região.

7. Por que a máscara de cílios borra ao decorrer do dia?
A transpiração excessiva ou as altas temperaturas podem fazer com que sua máscara escorra, surgindo o famoso "efeito panda". Se a sua rotina a mantém exposta a temperaturas mais elevadas, se você costuma transpirar, se é usuária de lentes de contato, umidificadores ou colírios para os olhos, o ideal é que opte por máscaras de cílios à prova d'água, evitando surpresas ao longo do dia.

8. O que fazer para aumentar o volume dos lábios?
Se seus lábios são finos um bom truque é usar o lápis labial para aumentá-los. É bem simples! Faça um tracejado logo abaixo da linha natural de seus lábios. Após isso, preencha a área com a cor de sua preferência.

9. O que fazer para diminuir o volume dos lábios?
Se seu problema é volume em excesso, a primeira coisa a fazer é camuflar os lábios com a base. Ao terminar essa etapa, redesenhe a linha de seus lábios - com o volume que desejar - com um lápis labial. Termine preenchendo a área com a cor de sua preferência.

10. Qual a diferença entre gloss e batom?
São algumas as diferenças entre esses dois produtos. A primeira delas é em relação ao acabamento nos lábios: o gloss - ou brilho como também é chamado - deixa os lábios com um brilho molhado, enquanto o batom oferece mais opções de acabamento, pode ser acetinado, mate, com brilho, entre outros, porém, sempre mais seco do que o gloss. Outra diferença é a sensação nos lábios: o gloss costuma ser mais molhado, enquanto que o batom é mais seco. Por último, existe a questão da transferência de cor: enquanto o gloss tem pouca transferência, ou seja, os lábios ficam levemente coloridos, o batom costuma ter mais. No fim é uma questão de gosto! Se quer lábios superbrilhantes escolha o gloss, agora se quer um bocão vermelho, escolha o batom.

Bom meninas, por hoje é só. Espero ter  esclarecido algumas das duvidas e ter passado alguns truques para vocês, porque essas eram algumas dúvidas que até pouco tempo atrás eu tinha. ARRASEM. Beijos da Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário