Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom hoje vamos para mais uma resenha da série HON, desta vez o quinto livro, Caçada.
Autora: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série HOUSE OF NIGHT. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos e um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o certo de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?
Tulsa já não é mais a mesma cidade que era antes da chegada de Kalona o anjo caído que foi libertado por Neferet a Grande Sacerdotisa que renegou a sua deusa a Nyx . Com Kalona solto, a maldade foi derramada sobre a cidade de Tulsa, desse modo Neferet pode seguir com os seus objetivos, não podemos ainda dizer que é o são único mas é um dos principais que é ter sob o seu domínio a a Morada da Noite e começar uma guerra com os humanos.
Kalona o anjo caído de uma beleza incontestável que só de olhar em seus olhos as pessoas caiem sobre seus encantos, seja homem ou mulher, ninguém consegue resistir a ele. Ou será que existe alguma maneira de não cair em seus encantos? Tendo, dessa maneira todos enfeitiçados, ele tem todos aos seus pés, que acreditam que ele é nada mais nada menos que Erebus, o Consorte da deusa Nyx encarnado. Mas, como um grande vilão nunca está sozinho ele trouxe consigo os Raven Mockers, que são os seus filhos, que são frutos dos seus atos desumanos. Eles estão sempre apostos ouvindo e vendo tudo, nada foge do radar deles, eles estão simplesmente em todos os lugares.
Zoey e seus amigos, e é claro os vampiros vermelhos estão escondidos nos túneis subterrâneo, pelo fato de Kalona ter pavor a terra, onde ficou preso por muitos anos. Então, desde que ele foi solto pela sacerdotisa do mal (Nefret) eles estão nesse local. Nos tuneis, ela vê os poemas que uma das vampiras vermelhas escreveu e em todos eles se referem a Kalona, que pode conter informações de como o destruir. Porém, quando Zoey se encontra gravemente ferida, não há outra solução ela tem que voltar para a morada da noite para poder se recuperar e restabelecer as suas forças.
Quando volta a Morada da Noite se vê diante de seus dois maiores inimigos Kalona e Neferet, e é claro os Raven Mockers. No momento em que se encontra recuperada, começa de fato a luta contra bem e o mal, onde um só pode ganhar.
Nem preciso dizer quem ganha. Certo?
Se estivéssemos classificando os livros daria 4 estrelas, pelo fato de ter muita enrolação nessa história, o que acaba deixando a pessoa um pouco desanimada em continuar a ler, entretanto, eu gostei muito desse livro, pois mostra que numa luta sozinha Zoey, jamais terá forças para ganhar, e para isso conta com a ajuda de seus verdadeiros amigos. Tendo, desse modo os valores da verdadeira amizade estabelecida. Se continuar falando irei contar mais spoilers, então ficamos por aqui, certo?
ARRASEM meninas, até o próximo post. Beijos da Gabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário