Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom, hoje vamos para mais uma resenha dos livros da série HON. Já estamos no 4º livro.
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 367
A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você. Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas consequência de seus próprios atos. Neste quarto livro da série HOUSE OF NIGHT, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey. As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la.Indomada, para mim, superou os três primeiros livros.
A história envolve o leitor, não o deixando cansado da leitura e realmente surpreende a cada capítulo.
Acho que Zoey entendeu o peso e a responsabilidade que uma Sacerdotisa carrega. Isso é bem visível no final do livro, por exemplo. Mesmo esgotada, ela manteve a pose e não deixou transparecer seu cansaço e seu medo, tentando passar segurança aos seus amigos e as pessoas que estavam com ela. Vi que Zoey provavelmente amadurecerá muito nos próximos livros.
O que me chamou muita atenção é que Zoey vai aprendendo como tornar-se uma Sacerdotisa a cada passo que dá sem se esquecer dos amigos. Com isso vai amadurecendo e compreendendo melhor as coisas. O livro não ficou mais preso nos relacionamentos amorosos de Zoey, mas sim na importância da família, como por exemplo a avó de Zoey, que mesmo não sendo avó de sangue de Aphrodite, mostrou um carinho enorme por ela, a importância dos amigos e também como todos eles - Zoey e seus amigos - são importantes para Nyx.O livro em si não é divertido, mas sim delicioso. Você se preocupa com os personagens, fica curioso querendo saber o que acontecerá no próximo capítulo e também no próximo livro. Diferentemente de outros livros, Indomada e acredito que todos os livros de The House Of Night, têm história para contar. Não vemos um desespero por parte das autoras em tentar fazer com que as coisas aconteçam. O que deixa o livro ainda melhor.
Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado. ARRASEM. Beijos da Gabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário