domingo, 19 de julho de 2015

Resenha: Quatro - Veronica Roth

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom, hoje venho com mais uma resenha da magnifica Veronica Roth. Desta vez, é um livro que poucas pessoas sabem que existe. 
O livro se chama Quatro, e já da para perceber sobre o que se trata. Toda a história é contada através do ponto de vista de Tobias.
Vamos a resenha.

Titulo: Quatro
Autor(a): Veronica Roth
Páginas: 272
Editora: Rocco

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.
Existem poucas coisas que são tão boas ou melhores para um fã de uma série do que quando o autor decide expandir o universo de uma série já terminada. Alguns acabam perdendo a mão, enquanto outros simplesmente acertam em cheio, como no caso da Veronica Roth. 

Nos contos e cenas apresentados a nós em Quatro, voltamos no tempo dentro do universo da série para quando Tobias Eaton ainda pertencia à sua antiga facção, Abnegação, e sofria abusos de seu pai, Marcus. É sempre revigorante aprender mais detalhes sobre a vida de um personagem que acaba se tornando tão querido da gente e, sinceramente, por mim Quatro seria um livro completo e não uma coleção de contos. A autora escreveu de forma que os pontos de vista da personagem preencheram lacunas deixadas na série contada, principalmente, por Tris. Finalmente temos um vislumbre de como era o relacionamento de Tobias com seu pai, antes de ir para a Audácia. Ainda sobre relacionamentos, vemos como surge a breve amizade entre ele e seu instrutor Amah e, claro, seus sentimentos em relação a Tris. Descobrimos como ele conheceu seu rival Eric e também como algumas mudanças internas da Audácia aconteceram.
O único defeito do livro é ser curto demais. Os contos de A transferênciaA iniciaçãoO filho e O traidor, apenas o último tem a presença da eterna heroína Tris, além de nos mostrar mais da vida de Tobias, também mostra como o ataque da Erudição às outras facções tomou forma.
Com certeza um volume IMPERDÍVEL para os fãs da série. Apesar de querer muito que a Veronica dê uma de Cassandra Clare e expanda esse universo até dizer chega, confesso que estou muito mais ansiosa por uma história nova da autora. E vocês?
Como sempre, Veronica é magnifica no desenvolver da história e nos deixa apaixonados pelo personagem (ainda mais). Com certeza ela é umas das minhas autoras favoritas.
Por hoje é só, espero que tenham gostado! ARRASEM sempre. Beijos da Gabi.


Finalmente a coleção está completa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário