Bom, como prometido, hoje vou apresentar algumas plantas que ajudam muito na hora de fazer tratamento capilar.
Então vamos lá:
* Babosa:
Além de suas propriedades hidratantes, a babosa ainda tem ação regeneradora, curativa, lubrificante, umectante, e nutritiva. A babosa é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda; tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade. A babosa pode ser usada com sucesso para tratar a queda dos cabelos ocasionada por diversos motivos, como problemas hormonais, alterações na tireoide, calvície e a utilização de muita química nos cabelos. Além de fortalecer, ela fecha as cutículas e proporciona brilho.
Modo de Uso: como mostra a imagem (google), quando cortada no meio ela libera uma espécie de gel (não é gel mas é uma gosminha rs), essa gosminha deve ser passada desde o couro cabeludo (fortalecendo as raízes) até as pontas, deixe agir por alguns minutos e depois enxágue normalmente.
* Jaborandi:
![]() |
| Imagem: remédio-caseiro.com |
O extrato de jaborandi ativa a circulação sanguínea, o que leva a uma melhor oxigenação e a nutrição das raízes. Assim, estimula o crescimento capilar.
Modo de Uso: coloque duas colheres da erva para um litro de água fervendo, deixe esfriar um tempo e jogue no cabelo, faça massagem circulares com os dedos e enxágue.
* Alecrim
O Alecrim contém propriedades estimulantes, anti-sépticas, tonificantes, adstringentes e cicatrizantes. O óleo de alecrim promove o crescimento dos cabelos, e é eficaz no tratamento da caspa, prurido do couro cabeludo e escamosa. Estimula os folículos capilares, e como resultado, o cabelo pode crescer mais e mais forte.
Modo de Uso: massageie o óleo de alecrim no couro cabeludo e enxágue.
Bom meninas, foi isso. Espero que as dicas ajudem a solucionar o problema. Arrasem com cabelos lindos e hidratados. Beijos da Gabi.


Nenhum comentário:
Postar um comentário