terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom, acho que já deu para perceber que sou amante das obras do autor Nicholas Sparks, né?
Hoje vou contar à vocês sobre a minha experiência com o livro Querido John. Mais uma vez o escritor arrasa.

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 288

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

"O que você faria com uma carta que mudasse tudo?" 

John Tyree é um rapaz problemático que foi abandonado por sua mãe ainda pequeno e que vive com seu pai que não sabe demonstra o amor que sente pelo filho. O pai de John, é um colecionador de moedas e que não consegue falar de outra coisa a não ser suas amadas moedas, de tanto o pai falar de moedas John não aguenta e acaba brigando com o pai pedindo para ele não falar de moedas, mas este era o único assunto que conseguia ligar os dois. Com este e vários outros problemas, John decide se alistar no exército para poder amadurecer e esquecer os problemas da sua vida. Na sua licença, John conhece Savannah e logo uma paixão mútua cresce entre os dois, mas o que eles não sabiam era que o tempo poderia conspirar para tudo dar errado. 
Essa é mais uma história comovente que Nicholas Sparks escreve, duas vidas distintas se encontram e a partir disso inicia um relacionamento admirável. Mas, eles não sabem que suas vidas podem mudar por causa de uma carta.
O livro, narra a história não só de amor entre um casal, mas também, a história de amor que existe entre pai e filho. O amor incondicional entre o pai e o filho.
O livro ganhou uma adaptação no cinema, a obra adotou o mesmo título e é bem fiel ao livro.
Bom, por hoje é só. Se contar mais não terá graça para vocês quando forem ler o livro. Espero que tenham gostado, leiam e arrasem sempre. Beijos da Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário