Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom hoje o post é um pouco diferente aqui no blog, vou começar a contar (resumir e dar opinião) as histórias de livro que eu já li. Não pretendo trabalhar com wishlist, mas se for uma coisa que vocês desejam eu posso fazer uma por mês.
Vamos ao que interessa, hoje vou contar para vocês a minha experiência com o livro A Última Música, do autor Nicholas Sparks.
Bom hoje o post é um pouco diferente aqui no blog, vou começar a contar (resumir e dar opinião) as histórias de livro que eu já li. Não pretendo trabalhar com wishlist, mas se for uma coisa que vocês desejam eu posso fazer uma por mês.
Vamos ao que interessa, hoje vou contar para vocês a minha experiência com o livro A Última Música, do autor Nicholas Sparks.
Título: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2010
Páginas: 400
Páginas: 400
"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. "
Em A Última Música o autor Nicholas Sparks nos apresenta em cada capítulo a vida dos personagens, Marcos, Steve, Will e especialmente Ronnie. Uma garota mau humorada, vegetariana, revoltada com a vida e o mundo, e que culpa seu pai pela separação da família, ela não fala com ele há três anos e jurou que jamais voltaria a tocar piano. Também não tem um relacionamento muito bom com a mãe, as duas só sabem discutir. Vive em festas, já foi acusada de roubo e é completamente rebelde. A partir disso, sua mãe decide que Ronnie e seu irmão Jonah, tem que passar o verão com o pai, em uma cidade que nada de interessante acontece e onde diversão é pescar, brincar na lama e vigiar ninhos de tartarugas. Contudo, é vivendo essa realidade que Ronnie conhece Will e vê sua vida mudar em pouco tempo.
Essa é um história comovente, cheia de amor, perdão e de segundas chances. A pesar do clichê de "garota revoltada", Ronnie é uma das personagens mais engraçadas do livro, mas Will e Jonah não ficam por baixo e também conseguem cativar.
A história virou filme, já assistiu? Muito bom também, com atuação da Miley Cyrus no papel de Ronnie.
Personagens do filme:
Ronnie Miller: Miley Cyrus
Will Blakelee: Liam Hemsworth
Steve Miller: Greg Kinnear
Kim Miller: Kelly Preston
Jonah Miller: Bobby Coleman
Esses são alguns dos atores e personagens, claro que há muitos outros.
Bom meninas, é isso. A história é extremamente emocionante e comovente. As personagens secundárias não perdem para o espetáculo da Ronnie. Will, Jonah e Steve são tão cativantes quanto a garota. Eu espero que vocês tenham gostado. Leiam, se emocionem e arrasem sempre. Beijos da Gabi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário