domingo, 17 de agosto de 2014

Resenha: Era uma vez minha primeira vez

Olá, meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom, hoje vou contar para vocês a minha experiência com o livro Era uma vez minha primeira vez, da autora Thalita Rebouças.
Título: Era uma vez minha primeira vez
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Rocco (Jovens leitores)
Ano: 2011
Páginas: 168

Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em "Era uma vez minha primeira vez", a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas. Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. 


Certamente é um livro completamente pra adolescentes. E eu como adolescente (nos meu altos 16 anos), gostei sim do livro apesar dele ser alvo de muitas criticas.


Thalita Rebouças fez um ótimo trabalho em Era uma vez minha primeira vez. O livro é de fácil leitura e deveria ser de leitura obrigatória para todas as adolescentes. Esta obra mostra as histórias de seis amigas: Clara, Tereza, Joana, Nanda, Tuca e Patty. Cada uma com seus medos e inseguranças e todos os capítulos são narrados pelas meninas contando sobre a perda da  sua virgindade. 

As garotas acabam mostrando suas falhas e personalidades e conseguem deixar o leitor torcendo para que tudo dê certo na vida delas. Por exemplo, uma das amigas acabou de reencontrar um menino que conhecia desde pequena e se apaixonou por ele, mas ele estava namorando e iria casar com esta garota. O mundo da menina virou de cabeça para baixo, pois ela nunca havia se apaixonado e as amigas tentaram consolá-la. Já em outro caso a menina tinha 19 anos e queria se casar pura, ou seja, virgem. Porém um dia ela foi para uma balada e conheceu um garoto que abalou todas as suas convicções. 

As histórias são bem interessantes e a autora conseguiu usar bem as palavras para acertar em cheio as leitoras em fase de namoros e inseguranças a respeito do corpo e se está na hora de se entregar. Acredito que o livro é indicado para todas as meninas que estão neste período da vida, pois pode ser de grande ajuda conhecer as histórias das protagonistas. 
Bom meninas, é isso! Espero que gostem e essa leitura ajude cada uma de vocês! Beijos da Gabi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário