Hoje vou apresentar para vocês o livro Formaturas Infernais, são cinco contos de cinco autores diferentes. Eu gostei muito do livro mas não deixou de ser um pouco clichês algumas histórias. Vamos lá.
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2009
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 318
Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephenie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido.De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.
A filha da exterminadora, escrito por Meg Cabot, abre o livro. O conto é rápido e tem somente dois cenários diferentes. Somos apresentados a um casal: Mary e Adam. São os dois personagens também que dividem os capítulos da história, pois todo o conto é narrado na visão de ambos personagens.
A história tem como pano de fundo “vampiros” e o seus exterminadores.Não deixou de ser clichê e terminou de forma rápida.
O Buquê, de Lauren Myracle, foi o único conto que teve um início, meio e fim.Essa historia foi inspirada no conto, A Pata do Macaco (The Monkey's Pawn), publicado em 1902 pelo escritor W.W. Jacobs. Para mim foi o melhor, conta a história de três amigos que vão no consultório de uma vidente e lá acham o tal buquê. As flores podem realizar 3 desejos. Will, morre fazendo uma declaração de amor para sua amiga e o desejo dela é que ele ressuscite, isso acontece, mas não do jeito que ela esperava.
Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison, A história é cheia de ação, mistério e um pouco de romance.Esse foi um conto bom, admito que me empolguei bastante, mas quando vi tinha terminado.
A história mostra a passagem de Madison ao mundo dos mortos, descobrindo um pouco sobre os mistérios que envolvem os anjos da morte.
Salada Mista, de Michele Jaffe, é a história mais cansativa e a menos empolgante. É o único conto que foge do “seres sobrenaturais” e parte para “super poderes”.
Inferno na Terra, de Stephenie Meyer, traz ao leitor uma história sobre anjos e demônios com uma nova roupagem. É o único conto que é inteiramente narrado durante o baile de formatura.
No início é pouco confuso pelos variados pontos de vista e os diversos personagens da história, mas depois de algumas páginas a história ganha ritmo e todo o desenrolar ganha um caráter de fábula onde, mais uma vez, encontramos a lição de moral do poder do bem sobre o mal.
São esses os cinco contos, como viram, apenas dois me empolgaram e eu gostei mas os outros são bons também apesar de serem clichês. Eu gostei do livro em si, porém, poderia ser melhor. Por hoje é só meninas, espero que tenham gostado. ARRASEM. Beijos da Gabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário