Olá meninas, tudo bem? Espero que sim!
Bom hoje vou contar para vocês a minha experiência com o primeiro livro da série The House oh Night. Vou confessar que adorei esse livro, ele é alvo de muitas criticas e quando peguei um outro da série na biblioteca do meu curso recebi criticas do meu professor rs.
Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa.
Bom hoje vou contar para vocês a minha experiência com o primeiro livro da série The House oh Night. Vou confessar que adorei esse livro, ele é alvo de muitas criticas e quando peguei um outro da série na biblioteca do meu curso recebi criticas do meu professor rs.
Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa.
Titulo: Marcada
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Páginas: 327
Editora: Novo Século
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Páginas: 327
Editora: Novo Século
Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.Marcada é narrado em primeira pessoa e conta a estória da Zoey, uma menina de 16 anos, que em um dia comum na escola recebeu a marca de vampira na testa e isso muda completamente a sua vida. Ela precisa ir para a Morada da Noite, algo como um internato, para que a transformação se complete, pois caso seu corpo rejeite a marca, ela morrerá.
No mundo criado pelas autoras, os vampiros e humanos coexistem, mesmo que os humanos aceitem a outra raça por obrigação. A explicação delas para os vampiros me convenceu e foi bem fundamentada, os humanos são marcados e seu corpo precisa passar pela transformação. Na Morada da Noite, os novatos aprendem a lidar com sangue, a se fortalecerem para as mudanças, treinam o seu lado psicológico e descobrem de onde vieram. Nessa descoberta, somos inseridos na cultura do povo Cherokee, índios americanos, e nas lendas da Nyx, deusa dos vampiros. Os rituais para a Nyx me agradou muito, é bem descrito e ambientado.
Gosto da serie House of Night por dois motivos principais, o primeiro deles é a linguagem que o livro possui. Ele é leve e descontraído, escrito para jovens e com o linguajar coloquial. O segundo motivo é a protagonista que ao contrario de muitos, eu adoro. Me diverto com a Zoey, dou risada das situações que ela se mete e torço por ela quando algo dá errado. Ela é a típica adolescente confusa, complicada e quer se descobrir e encaixar nessa nova vida. Eu a acho tão real, que às vezes me vejo nela. Acredito que essa empatia me faz não desistir da serie mesmo tento tantos livros. O livro ser narrado pela visão dela também favorece essa conexão, nós a conhecemos mais intimamente.
Mesmo sendo uma serie longa, cada livro possui seu começo, meio e fim. É claro que ele é uma sequencia e que em cada um deles acontece algo que acrescenta ao anterior, mas não fica nada de muito "meu Deus, preciso saber" para ser descoberto no próximo, pelo menos não até o quinto, ou nesse primeiro. Marcada possui ação, romance, personagens secundários que às vezes roubam a cena... ou seja, tudo o que eu curto em um livro jovem adulto. Com esse livro vocês não vão sentir que ele é o primeiro, pois embora o intuito seja conhecer os personagens e o porquê das coisas, ele logo entra no seu próprio enredo e conflito.
Bom meninas, é isso por hoje. Espero que vocês se interessem pela leitura e tenham a oportunidade de conhecer esse livro e formar sua própria opinião. A minha já ficou bem clara que adoro a série mas não são todos que gostam. Arrasem!
Beijos da Gabi!

Nenhum comentário:
Postar um comentário